Xarope Caseiro

Oi girls, tudo bem?
Ai aqui estamos assim “bão” sabe? hahahha isso é gripaaaadas que só! Affe
Voltei de viagem a ploft, fiquei mega resfriada como não ficava há um tempão…congestionada mesmo e obvio em 2 dias a Helena pegou de mim…
Mas parece que nela bateu mais forte sabe, e além do nariz, ela está com uma tosse beeem chata!
Ontem a Popô da Helena (vovó postiça rs), fez um xarope caseiro de abacaxi com mel e desde então estamos dando…E não é que deu uma melhorada??
A receita: ferver o abacaxi e misturar com mel, facin facin! Fica assim:
xarope caseiro tosse
Junto entramos com o Abrilar também, que é um outro xarope fitoterápico, e enfim, apesar de Helena ainda estar tossindo, achei que melhorou bastante.
(não dêem nenhum remédio sem antes consultar seu pediatra Ok meninas?)
Além da dica do xarope natural de abacaxi e mel, para tosse, também têm a cebola descascada no quarto a noite. Mais uma opção natural contra tanta virose que anda tendo.
É só descascar a cebola, cortar ao meio, e deixar no quarto da criança a noite. Também, não sei porque, melhora a tosse noturna. ( e também deixa o quarto bem “cheiroso” hahahaha)
cebola

E você, tem mais alguma dica das boas, da vovó? Conta aqui!!!
Comenta, comenta!!!
beijos
Ana

Por |2015-04-23T17:19:27+00:00outubro 16th, 2013|Crianças, Saúde bebe, Toddlers|

Deixe um comentário

Seja a primeira a ver nossas “histórias reais".

Com a missão de trazer uma vida mais leve e algumas risadas, as alphamães te apresentam um mundo novo!
CADASTRAR
close-link

NOTA

Muitas das imagens do nosso blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao acervo do AlphaMães, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para alphamaes@alphamaes.com.br que prontamente a retiraremos do ar.

Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to alphamaes@alphamaes.com.br
OK