Células-tronco: vale a pena guardar em Bancos Privados?

cordão umbilical
imagem: google
Acabei de postar na fan-page do blog e no grupo do blog: pois mais uma vez, mais uma reportagem acaba de sair alertando sobre este assunto: NÃO, É INDICADA A COLETA DE CÉLULAS TRONCO EM BANCOS PRIVADOS DE CORDÃO .
A informação deve ser repassada: saibam que também a Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia assim como a Anvisa não recomendam.
Tenho uma irmã Pediatra Hematologista, e ela não me recomendou a coleta no parto da Helena. Imaginem se, a minha irmã não me indicaria se fosse algo que realmente valesse a pena. Coletar as células-tronco não é um “seguro de vida” para seu filho e não garante o tratamento de doença que ela/ele possa ter no futuro.
O que a minha irmã me indicou é que eu doasse as células. No hospital que eu tive minha filha, este é um procedimento possível, e ESTE SIM, SUPER INDICADO: a doação de sangue de cordão umbilical.
Este procedimento de doação poucas pessoas sabem,e poucas divulgam né?
É preciso incentivar a doação de células-tronco do cordão umbilical!
Vejam maiores informações, fonte site do Hospital Albert Einstein.

É simples, indolor, seguro e gratuito
“Após o nascimento de um bebê, o sangue do cordão umbilical é muitas vezes descartado juntamente com a placenta. No entanto, o recuperado do cordão umbilical e da placenta é uma fonte rica de células-tronco, isto é, que produzem todos os outros tipos de células do sangue.”
Por que doar sangue de cordão umbilical?
Somente 25% dos pacientes que necessitam de um transplante de células-tronco hematopoéticas encontram doador familiar compatível. Fazendo a doação ao Banco Público de Sangue de Cordão Umbilical do Einstein você ajudará a salvar a vida dessas pessoas.
Ao contrário da medula óssea, as células-tronco hematopoéticas obtidas do sangue de cordão umbilical podem ser transplantadas sem que haja uma completa semelhança entre o paciente e o doador. Outra vantagem do Banco Público de Sangue de Cordão Umbilical é a redução do tempo para a obtenção do material. No caso dos transplantes de medula óssea, leva-se cerca de seis meses entre a identificação de um doador compatível nos registros de doadores e a coleta da medula óssea para o transplante. Quando se identifica uma unidade de sangue de cordão umbilical compatível com um paciente, esse tempo cai para 20 a 30 dias, pois as amostras já estão previamente testadas e classificadas.
O Banco Público de Sangue de Cordão Umbilical pertence á BrasilCord, uma rede pública que atende toda a sociedade brasileira e, mesmo que você não seja doador, caso você ou alguém de sua família necessite, também poderá fazer uso das células-tronco hematopoéticas armazenadas pelo Banco.Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Saúde, disponível para toda a população.

E aqui nesta lista estão os locais que realizam a coleta, QUE ATENDE A TODA A POPULAÇÃO.

Todas as informações, de como doar, e demais dúvidas estão no site do Einstein, acessem e informem-se: CLIQUE AQUI!
Clicando neste link , você também encontra uma reportagem da Folha de São Paulo sobre a Cartilha da Anvisa.
Divulguem!
Vamos fazer o bem, sem olhar a quem!!!!
Beijos
Ana

Por |2018-11-05T15:10:05+00:00janeiro 18th, 2014|Clinica Duo Care, Saúde|

Deixe um comentário

Seja a primeira a ver nossas “histórias reais".

Com a missão de trazer uma vida mais leve e algumas risadas, as alphamães te apresentam um mundo novo!
CADASTRAR
close-link

NOTA

Muitas das imagens do nosso blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao acervo do AlphaMães, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para alphamaes@alphamaes.com.br que prontamente a retiraremos do ar.

Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to alphamaes@alphamaes.com.br
OK