Bicicleta x Brinquedo de bicicleta?

IMG_3784

Faz um tempinho, foi no último Natal, Helena queria uma bicicleta nova. Queria não, a que ela tinha, tamanho aro 12 já não servia mais. O joelhinho batia no guidão. Ok era hora de comprar uma nova, Papai Noel vinha em breve e escolhemos um modelo lindo das princesas para o “bom velhinho” trazer para a Helena.Era uma bicicleta comprada na PBKids, da marca Bandeirante brinquedos. ARO 14.

Meu marido montou, e desde então estamos com a bike aqui em casa, mas toda vez que levava Helena para andar com ela me sentia desconfortável. Parecia que a bicicleta estava torta. As peças não se encaixavam. E eu estava achando que meu marido pudesse ter montado ela errado.

(aqui o vídeo da Helena andando na bicicleta)

Mesmo Helena tendo a bicicleta em casa , fomos algumas vezes no Parque do Povo, e preferíamos que ela utilizasse as bicicletas do JK. Passeamos de bicicleta por lá, e  nestes passeios percebemos como ela se sentiu muito mais segura. Fiquei com a dúvida na cabeça: tem algo de errado aí.

Após este post ( que antes havia sido feito como reclamação – editei ele para contar a história toda), e vídeo acima postado aqui no Blog, recebi contato da Brinquedos Bandeirantes e uma bicicleta nova. Eles retiraram em casa a bicicleta da Helena e confirmaram que estava com defeito de desalinhamento. (dá pra ver no vídeo acima né?)

Solicitei desta vez então que enviasse a bicicleta montada. Assim, a bicicleta chegou montada e perfeita para andar!

Veja nos vídeos abaixo!!! (ARO 14, mas modelo Frozen – a das princesas estava com o modelo fora de mercado)

Após este contato com Brinquedos Bandeirantes recebemos um convite para visitar a fábrica, eu e a Dani. E fomos até lá conhecer um pouco mais e explicar também o que aconteceu aqui em casa!

11348251_494661397364532_902614387_n

O papo por lá foi super bacana, pudemos ver as novidades que a Brinquedos Bandeirantes vai trazer …tem muitasss!!!

Abaixo eu fotografei algumas coisas bacanas para vcs!!

Este carro “papa bolinhas” da Elsa é de morrer de fofura!

É lançamento pro dia das crianças <3 ouwn

2 4 5

 

 

E foi legal também que pude compreender que a comparação que eu estava fazendo era entre uma bicicleta ARO 14 X uma bicicleta ARO 16 não é correta. Ou seja: 2 produtos de especificações diferentes!

O Immetro classifica a aro 16 de forma diferente da aro 14, e sim portanto a bicicleta da bandeirantes NÃO É INDICADA para ser usada em vias públicas, e sim a bicicleta da Bandeirantes é um Brinquedo indicado para ser usado em locais menores, mais seguros.

O segundo vídeo da Helena andando mostra que a 2a bicicleta está totalmente alinhada e super segura!

Neste link vocês podem ler a legislação sobre o assunto e as exigencias http://www.inmetro.gov.br/legislacao/rtac/pdf/rtac001944.pdf

Uma bicicleta ARO 16 já possui outras especificações e exigências e a partir do aro 16 é considerada um “veículo”.

Vejam abaixo as diferenças:

2439_det1-800x800 bicicleta-barbie-aro-16-rosa---caloi

Informações do Produto : a Bicicleta Bandeirantes possui: (imagem da esquerda)

  • Quadro com amortecedor
  • Pneus off-road extra largos –
  • Selim acolchoado
  • Cobre-corrente integral
  • Freio traseiro 
  • Rodinhas laterais para aprendizagem: fixadas no quadro e removíveis –
  • Manopla Rom Rom: Som de motor

CALOI:

Abraçadeira do Selim Aço carbono com quick release
Alavanca de Freio Plástico
Aros 16”
Canote do Selim Aço carbono
Capacidade 14 a 25kg
Cassete/Roda Livre Roda livre de 1 velocidade, com 20 dentes
Cores Rosa, Branco e Fuccia
Corrente KMC
Freio Dianteiro: Cantilever \ Traseiro:Tambor
Garfo/Suspensão Dianteira Rígido

 

A primeira bicicleta, é um brinquedo, então ao comprar, ao fazer sua escolha, procure saber as especificações. Mesmo sendo brinquedo ela pode lhe atender perfeitamente para uso com crianças pequenas. E em locais específicos.

E saiba que uma bicicleta feita para uma criança de 2, 3 e ate 4 anos (ATÉ aro 14)  não é indicada a ser usada em vias PÚBLICAS como ruas e ciclovias, Isso causa alto risco para criança que não tem idade e nem equipamento destinado a tal uso.

Quando nos informamos  proporcionamos segurança aos nossos filhos.

Qual a criança que não responde melhor a um estímulo que lhe passa segurança?

beijocas,

Ana

 

 

 

 

 

Por |2018-10-07T21:47:24+00:00junho 22nd, 2015|Brinquedos|

Deixe um comentário

Seja a primeira a ver nossas “histórias reais".

Com a missão de trazer uma vida mais leve e algumas risadas, as alphamães te apresentam um mundo novo!
CADASTRAR
close-link

NOTA

Muitas das imagens do nosso blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao acervo do AlphaMães, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para alphamaes@alphamaes.com.br que prontamente a retiraremos do ar.

Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to alphamaes@alphamaes.com.br
OK