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Alphamães Fit, tudo que você precisa. Porque malhar Juntas é mais legal!!

O programa RASGA A CANGA do AlphaMaes!

Ser mãe é conhecer o melhor amor do mundo, sentir a plenitude.

Mas…
O marido cobra a bunda dura, a gente não entra nas calças antigas e só de pensar em fazer matrícula numa academia cheia de whey ( quem aqui sabe o que é isso rs?) dá até medo?
Bora então se unir pra aumentar a auto estima, se cuidar e ser mais feliz para você mesma e ainda de quebra fazer amizades?

As aulas acontecem na pista de cooper, entre o residencial 1 e a portaria do clube ATC (avenida Paiol Velho).

Imagine se reunir com um grupo animado de Mães e iniciar um programa de emagrecimento e condicionamento físico voltado especificamente para suas necessidades e respeitando todo esse momento Mamãe de ser.

 

São 2 dias da semana, as terças e quintas-feiras com variados horários, entre 6 e 9 horas, para garantir que você consiga também incluir exercício físico nessa rotina maluca.

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O programa tem duração de 6 meses, por 180,00 mensais, que inclui avaliação física no início das atividades e ao final do programa.

São aulas de HITT (High Intensity Trainning) que intercalam exercício de alta intensidade com descanso que promete acabar com as gordurinhas em tempo recorde.

Quando o assunto é entrar em forma, não existe milagre: a combinação alimentação saudável mais exercícios físicos frequentes é sempre a melhor escolha  mas se depois da maternidade o desanimo bateu, e você só começou a corrida contra a balança agora (e quer dar uma bela secada até o verão), o High Intensity Workoutpode é a resposta perfeita!

Mais conhecido como HIIT, o método é queridinho de celebridades como Karlie Kloss, Christy Turlington e Khloé Kardashian, Gabriela Pugliesi e tantas outras –  a Khloé Kardashian enxugou cerca de dez quilos desde que começou a praticar a modalidade –, e intercala períodos de esforço de altíssima intensidade por outros de baixa intensidade.

Com aulas de, em média, 30 minutos de duração, ele pode queimar de 300 kcal a 1.000 kcal – quanto mais bem condicionada você estiver, mais irá gastar.

HITT

No final da aula sempre rola uma frutinha e todo material necessário para suar bastante é responsabilidade do treinador. Sua parte sera apenas malhar e se divertir com as amigas.

Inscrições pelo telefone – 98111-6520 com Sidnei Falashi. Contato via Whatssapp

A próxima temporada se inicia em agosto/2016: programem-se!!!

Como você definiria o método HIIT? É uma mistura de modalidades?
O HIIT consiste na manipulação de inúmeras variáveis, que vão desde a intensidade e a duração do estímulo (exercício), duração e intensidade do descanso, a modalidade utilizada, o número de repetições, o número de séries, bem como a duração da recuperação entre séries e intensidade empregada. São usados exercícios que solicitem uma grande massa muscular e que envolvam muitas articulações do corpo para serem trabalhadas ao mesmo tempo. O HIIT trabalha sempre acima de 90% do VO2máx – que é bastante forte. Podemos trabalhar o método de diversas maneiras, por exemplo, com corrida, ciclismo, transport, remo etc.

2) Como surgiu o método?
O método foi difundido pela indústria do fitness devido ao grande número de estudos comprovando sua eficácia. Alguns nomes que ajudaram a difundir o HIIT foram Izumi Tabata (treinamento de atletas) e Martin Gibala, que desenvolveu um protocolo para não atletas. Porém, antes disso já se trabalhava com o treino intervalado (década de 1950) com atletas, com um formato semelhante ao que utilizamos hoje.

3) Para quem o HIIT é indicado? Há alguma contraindicação?
O HIIT é indicado para indivíduos treinados. Sendo contraindicado para sedentários. Porém, para os indivíduos sedentários podemos utilizar um protocolo semelhante ao HIIT, desde que seja feito dentro de suas condições físicas, realizando uma progressão nas variáveis citadas na questão 1 até que o indivíduo consiga treinar dentro dos parâmetros reais de HIIT.

4) Como funciona uma aula?
Podemos utilizar puramente o HIIT (corrida, bike, transport etc) durante uma aula. Ou então incluir uma sequência de HIIT dentro de um circuito funcional. Exemplo de série: corrida na esteira, sendo 10 vezes de 60 segundos, com 60 segundos de descanso nos intervalos. A intensidade para realmente ser classificado como HIIT deve ficar acima dos 90% do VO2, porém, como isto seria impossível para a maioria dos indivíduos, podemos trabalhar com 60% do VO2máx, ou, 75% da frequência cardíaca máximo. Assim uma pessoa pouco condicionada conseguiria treinar utilizando protocolo semelhante ao HIIT até melhorar o condicionamento.

5) Até quantas calorias podem ser queimadas em uma aula só?
O treinamento HIIT não se resume somente a calorias queimadas. Ele gera um aumento do metabolismo basal, com aumento da densidade mitocondrial, aumento do EPOC – consumo de oxigênio pós-exercício por até 24h – e adaptações cardiovasculares e metabólicas. Mas, resumindo, podemos dizer que um treino de HIIT pode queimar entre 300 a 1.000 calorias. Quanto mais condicionado o indivíduo, mais calorias ele irá gastar.

7) Quais são as partes do corpo em que se sente mais resultado e por quê?
No corpo como um todo há resultados visíveis. Porém, aquela gordura localizada na barriga (gordura visceral) é eliminada de forma eficiente com o HIIT.

1 Comentário

  1. Vanessa Baumgardt

    27/06/2016 at 15:12

    Olá meninas!
    Gostaria de me inscrever na próxima turma como devo fazer?
    Bjs!
    Vanessa Baumgardt
    – Enfeitaria festas-

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