colegio pentagono Alphaville

1ª colocação no Enem, esse é o Colégio Pentágono Alphaville!

colegio pentagono AlphavillePreocupação com a Inteligência Emocional dos alunos e 1ª colocação no Enem, esse é o Colégio Pentágono Alphaville!

O programa pedagógico oferecido pela Instituição tem demonstrado importante diferencial dando mais que liberdade e sim poder de escolha de futuro pelos alunos

A unidade Alphaville do Colégio Pentágono conquistou a primeira posição entre as escolas de Santana do Parnaíba e Barueri no ranking de classificação do ENEM 2019. O feito confirma o sucesso da instituição no cumprimento de seus principais compromissos: a excelência acadêmica e a formação do indivíduo.

“Nosso propósito é que, ao final do ciclo básico de educação, nossos estudantes tenham poder de escolha e não apenas liberdade de escolha, podendo dar continuidade à sua formação nas universidades mais concorridas do Brasil ou do exterior”, destaca Pablo Damasceno, coordenador pedagógico do Ensino Médio da unidade.

Formar integralmente para formar bem
Atualizados com as novas tendências do mercado, se apoiam em importantes pesquisas para oferecer os alunos as principais habilidades para um futuro promissor e por isso focam muito no desenvolvimento socioemocional e o cognitivo dos alunos.

Dentro dos principais pilares está o aprimoramento das competências socioemocionais: as capacidades individuais que se manifestam na maneira de pensar, sentir e, também, no comportamento ou atitudes que temos ao nos relacionar (com nós mesmos e com os outros). “Trabalhado de forma multidisciplinar, mas com maior enfoque na disciplina de Formação Social, o desenvolvimento dessas competências favorece a tomada de decisões responsáveis, a ampliação de condições para enfrentar desafios e a flexibilidade para buscar diferentes caminhos”, conta Adriana Costa, orientadora educacional dos estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

 

Colegio pentagono Alphaville

Medo da redação? No Pentágono, não!
Seja no ENEM ou nos principais vestibulares, outro ponto que chama atenção nos resultados obtidos pelos alunos do Pentágono é a nota da redação. E o primeiro passo para a construção desse aprendizado é levar o estudante a pensar na escrita como mais uma forma de se colocar no mundo e na importância de se comunicar de maneira adequada por meio dela — tanto com relação à correta aplicação da gramática, quanto no desenvolvimento das ideias e da argumentação do seu ponto de vista sobre determinado assunto.

Assim, lá na frente, torna-se possível produzir um bom texto ao exercer uma atividade profissional, ao se comunicar com uma autoridade pública ou para divulgar um artigo acadêmico, por exemplo.

 

E isso tudo é uma realidade porque o colégio conta com diferenciais, como: o Centro de Desenvolvimento Pentágono, que garante a formação e atualização contínua dos educadores; a coordenação de área, que consiste na nomeação de um especialista para cada disciplina, responsável pelo planejamento do plano pedagógico e a discussão de novas práticas para aulas cada vez mais dinâmicas e atrativas; a implementação de processos contínuos e diversificados de avaliação; a priorização de espaços para intervenção pedagógica no planejamento escolar, dentre outras iniciativas.