livro-gravidez

Gravidez e a maternidade o Livro

 

Gravidez e a Maternidade nos trazem muitas dúvidas e medos e uma maneira muito agradável de tentar aliviar esses sentimentos é lendo! Quando vamos a uma livraria e tentamos encontrar um livro sobre maternidade, muitas vezes acaba não sendo uma tarefa tão fácil.

São tantas opções e autores diferentes que podemos nos perder em meio a tantas capas diferentes. Uns são teóricos demais, outros não condizem com a nossa realidade. Por isso, uma indicação é sempre bem vinda nessas horas!

Psicologia da Gravidez traz um pouco da história do parto, contando como ele ocorria anos atrás e como vivemos esse momento hoje em dia. Acredite, você vai se surpreender com alguns fatos!

Nos mostra também, de uma forma fácil de entender, aspectos emocionais relacionados a cada fase da gestação e do pós parto, inclusive o tão temido puerpério.

Ah, e sobre a amamentação também!

Para uma gestante com os hormônios a mil, ler um pouquinho sobre como nossos pensamentos e sentimentos nesse momento nos afetam pode ajudar a acalmar-la. Entender como aquelas oscilações loucas de humor ocorrem e são comuns, também pode fazer com que a grávida se sinta mais “normal” rs.

Resumindo, é um livro que traz conteúdo ao mesmo tempo que nos faz refletir sobre o momento que estamos, vivemos ou vamos vivenciar.