fachada-kids-place

Escola Kids Place de educação infantil em Alphaville

A Escola Kids Place de Educação Infantil em Alphaville tem como diferencial ter um ambiente bem familiar. Desde a abertura e fechamento dos portões, limpeza, alimentação, processo pedagógico é desempenhado por algum integrante da família Granado, que há mais de 40 anos e levam a escola muito a sério. O compromisso é oferecer uma educação de qualidade.

Desde 2004, a família Granado, está a frente da Escola que tem como principal missão formar e transformar seres humanos por meio do conhecimento, pensamento, criatividade, esporte e amor em um processo contínuo e diário.

Na Kids Place o importante mesmo é o brincar para crescer feliz e saudável. Para isso, toda a energia de cada uma das crianças é canalizada para se sentir acolhida e amada. Se incentivam novas descobertas levando em conta as características próprias de cada aluno e de cada família.

De fora pode até não parecer, mas a escola tem mais de 3.000m2 e tudo foi desenhado para ser um ambiente alegre, colorido e seguro.

 

Todas as salas de aulas são amplas e arejadas e tem aulas de inglês todos os dias para todos os aluninhos. Cada modalidade tem seu espaço único. Tem a sala de capoeira, artes, música, ballet, informática, judô, inglês e literatura infantil e sabe o que mais?

Natação. Sim, a piscina fica em um espaço reservado e coberto e todos por aqui passam por aulas para perder o medo e aprender noções básicas.

No centro de tudo isso está a quadra esportiva e o parque coberto o que garante diversão da criançada o ano inteirinho, faça chuva ou sol. Mas tem também a área externa para criançada ativar a vitamida D. Por aqui tem até horta onde todos aprendem a identificar e cultivar verduras e temperos.

Um dos pontos mais importantes na Kids Place é a hora das refeições. Todos os alimentos são supervisionados pela nutricionista que também faz parte da família. E a preocupação no ensino também se estende para o refeitório. Aqui se trabalha a socialização, hábitos de postura a mesa, utilização adequada dos talheres e a higienização onde todos lavam as suas mãozinhas antes de iniciar as refeições.

O Berçário fica no andar de cima, o espaço aqui foi totalmente projetado para ser um berçário. Nada aqui foi adaptado. O ambiente é extremamente acolhedor com profissionais especializados que se dedicam no desenvolvimento de cada fase do bebê, compreendendo e ajudando no seu desenvolvimento sensório motor, intelectual e social.

Os pequenos seguem uma rotina adequada com banho de sol, exercícios de estimulação, músicas, brincadeiras e relaxamento.

E seguindo a mesma linha dos maiorzinhos, a alimentação é preparada diariamente no momento do consumo. Os sucos oferecidos são naturais.

A Kids Place fundamenta sua abordagem nas teorias construtivista e sócio interacionista onde a criança constrói seu conhecimento a partir de suas relações pessoais e contato com o mundo em que vive.

Utilizam como material de apoio as apostilas do Sistema Positivo de Ensino, além de atividades paralelas e semanas temáticas, completando a Sistematização de Ensino.

O compromisso da Kids Place é educar o aluno para que, no futuro, ele aja de maneira crítica, porém sociável, transformadora e consciente como cidadão.

As aulas começam cedinho por aqui, as 7h30 já tem bebezinho chegando, e encerram as atividades as 19 horas. A escola fica em uma das principais avenidas de Alphaville, alameda amazonas 552.

Esperamos que vocês gostem de mais esse vídeo da nossa série e que realmente ele possa te ajudar a fazer a escolha certa para sua família. Curta, compartilhe com suas amigas e se inscreva em nosso canal no Youtube porque sempre estamos trazendo novidades.

Tudo que é importante para as Mamães é muito mais pra gente do AlphaMães.

Hoje apresentamos com muito carinho a Escola Kids Place, um local bem familiar onde absolutamente tudo é organizado por pessoas de uma mesma família que cuida da escola como uma extensão da própria casa.

É tudo bem amplo, colorida e o clima bem feliz. Além de oferecer uma educação de qualidade, eles ainda focam em esportes pois acreditam que esse é um dos principais caminhos para manter as crianças no rumo de uma vida saudável.

Al. Amazonas, 552, Alphaville, Barueri-SP
Tel.: (11) 4195.4878