colegio-universitario-alunos-1140x855

Colégio Universitário oferece menos alunos em sala de aula

Colégio Universitário de Alphaville preza pelo número reduzido de alunos e adequados para cada sala de aula onde cada aluno é chamado pelo próprio nome.

Um colégio com mais de 27 anos de história aqui em Alphaville, localizado em uma ampla área, que proporciona um contato com a natureza e a qualidade de vida que ela remete.

O Colégio Universitário Alphaville é uma escola sócio construtivista, que tem como filosofia educacional proporcionar ao aluno conhecimentos gerais, competências e habilidades para viver e trabalhar em grupo, estimulando para que o mesmo, possa ser autor de seu processo ensino/aprendizagem e com isso evoluir para tornando-se um ser humano integral.

O perfil disciplinar contempla o equilíbrio entre o conteúdo formal, vivência e contextualização, aonde “ensinar é impregnar de sentidos o universo que nos rodeia.”

 

 

As estratégias utilizadas são muitas: diálogos, aconselhamentos, limites claramente definidos, experiências, recursos lúdicos, todas com a proposta e com respeito às normas acordadas e às diferenças individuais.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, passando pelo Ensino Fundamental. Cada nível de ensino é olhado com muita atenção pela equipe de profissionais do Colégio Universitário Alphaville.

 

A experiência pessoal é valorizada como referência básica do trabalho pedagógico, e através das relações de ensino/aprendizagem e autonomia intelectual, o Universitário Alphaville enfatiza a importância do aluno se perceber que é agente co-responsável pela construção de seu conhecimento, reforçando, dessa forma, o grau de envolvimento e compromisso que deve ter.

No Universitário, o aluno passa a perceber que é sujeito concreto, real, situado no tempo e no espaço, e nosso compromisso pedagógico deve estar comprometido com o aprimoramento de suas ideias e conhecimento científico, buscando a transformação da realidade cotidiana e a construção de uma consciência voltada para o exercício pleno da cidadania.

Respeitar o conhecimento prévio que a criança traz como bagagem, proporcionando-lhe atividades lúdicas, desafiadoras, simultaneamente prazerosas, que favoreçam a continuidade de seu desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social, preservando a sua individualidade.

Incentivar o trabalho em grupo, como parte do processo de socialização, o que resultará em comportamentos socialmente adequados ao seu convívio em sua faixa etária.

No Ensino Infantil, a criança é apresentada aos sons das letras e gradativamente começará a escrever palavras, depois frases e sentenças usando alfabeto móvel.

O trabalho de linguagem estende-se também para ciências e estudos sociais (estudos culturais), o qual as crianças exploram e classificam todas as atividades expostas nas prateleiras. Elas descobrem que através da leitura e da escrita elas podem se conectar a qualquer tempo e espaço.
Os materiais para artes e música estão integrados em todo este ambiente preparado como parte do dia-a-dia das atividades das crianças.

O que vale ressaltar, é que o Colégio Universitário é uma escola familiar, aonde cada criança é única e tem um atendimento e olhar individualizado.

Clique abaixo para assistir ao vídeo do AlphaMães nas Escolas para apresentar um pouco do Colégio Universitário.

 

A escola tem um número reduzido de alunos por sala de aula em um amplo espaço onde cada aluno é chamado pelo nome, em um ambiente que proporciona equilíbrio, vivencia experiências e diálogos.
Toda a dinâmica pedagógica ao seu alcance faz com que o aluno esteja capacitado a concorrer às universidades mais conceituadas.

Robótica, esportes, educação financeira, artes e Integração Social são oferecidos em todos os períodos, ou seja, de manhã, de tarde e no integral.

“A PRIMEIRA META DA EDUCAÇÃO É CRIAR HOMENS QUE SEJAM CAPAZES DE FAZER COISAS NOVAS; HOMENS QUE SEJAM CRIADORES, INVENTORES E DESCOBRIDORES”.

Serviço:

Ensino/Nível: Educação Infantil, Fundamental 1, Fundamental 2 e Ensino Médio
Período das aulas: Manhã, tarde e integral
Infraestrutura: quadras poliesportivas, laboratórios,informática, web designer, playground, biblioteca, etc

Atividades extracurriculares: balé, jazz, teatro, circo, capoeira, futebol e inglês.
Contato: Av. Universitário, 832, Alphaville, Santana de Parnaíba.

Tels.: 4153-2925/7252/7253

http://www.universitarioalphaville.com.br/