bubis-fogao

Perigo oculto dos bercinhos móveis.

Hoje filmei a mais nova habilidade do meu bebê que todo dia, como qualquer criança, descobre e aprende coisas novas.

bubis-dedao-do-pe
Cada dia mais sapeca. Todo cuidado e atenção diariamente para impedir que se machuquem enquanto aprendem coisas novas a cada minuto.

Era para ser somente um vídeo fofo, até uma seguidora do instagram, a Patrícia, me escrever o seguinte: Nossa estava pensando em comprar um bercinho desses e não vou mais!

Nada contra os bercinhos móveis, aliás, para mim são úteis e tem muito valor, ainda mais em viagens. Porém, não podemos bobear. O problema não é só se jogar e cair do berço de qualquer jeito e sim o que pode acontecer se ele sai do berço sem que eu perceba e se machuque feio ou acontece algo grave.

Ainda mais se acordar sorrateiramente na madrugada e explorar a casa. Ele já consegue acender as luzes e abrir e fechar as portas. A combinação ideal para um acidente doméstico.

Por exemplo, ele adora mexer nos botões do fogão (lógico que não deixo e estou sempre vigilando), mas pode acontecer. Imagine ele virar o botão e passar a noite vazando gás. Nem posso imaginar a tragédia, mas depois do post pensei melhor e resolvi escrever sobre os perigos que essa nova habilidade pode acarretar.

Muitos acidentes podem ser evitados. Mexer no gás do fogão é um clássico muito perigoso.

Durante o dia, sempre estamos todos grudadinhos, mas de madrugada tudo pode acontecer. Claro que isso não é para ser um post sensacionalista, pode acontecer também coisas engraçadas e superáveis como achar o pote de açúcar, café e óleo e apenas melecar a casa toda (já me aconteceu coisa parecida).

bubis-armario-tranqueira
Em casa tem armário só de guloseimas, quase tudo fechado, porém, já aconteceu mais de uma vez chegar na cozinha e alguma embalagem rasgada e tudo espalhado pelo chão.

Quero apenas alertar que essa habilidade de sair do berço sozinho pode ser bem bonitinho, mas também bem perigoso. Fica a dica.

Abaixo um vídeo fofura que pode se tornar um grande acidente.

captura-de-tela-2017-01-10-as-19-35-36