desfralde: as “pull ups” e “easy ups” pants

Se tem um assunto que mãe é entendida é sobre fraldas! rs E para a gente isso é papo sério: afinal as fraldas são um gasto danado para a família e se a fralda não é boa o trabalho é dobrado! (Isso que dizer horas a menos de sono para a mamãe ou maior “estresse” – 2 pontos na vida materna que são importantíssimos de serem mantidos rs)
Faz um tempinho já, eu fiz um post super legal com minhas “concepções” sobre algumas fraldas tradicionais do mercado. O post está aqui para quem quiser acessar. O que eu posso adicionar a este post é: as fraldas da Pampers são as mais confortáveis do mercado para bebês recém-nascidos a 1 ano. A Pampers é imbatível para recém-nascidos , fralda macia e confortável – e não vaza. Mas a medida que eles crescem, vai sendo melhor uma fralda mais “durinha” e então eu comecei a usar os modelos da Huggies (que antes era inviável, achava péssimo) e passei a gostar!
Então agora estamos aqui em casa em uma nova fase: Helena já não usa mais fraldas durante o dia, mas de noite ainda usa ( ela ainda faz muito xixi durante a noite). Preferi ir com calma nesta segunda fase do desfralde, ou melhor manter a calma que eu tive para o primeiro desfralde: Helena desfraldou com 2 anos e meio. É uma postura minha, pessoal mesmo, de respeitar o tempo da criança e também seu funcionamento fisiológico. Para mim, o momento certo é quando estes dois “se encontram” porque tudo flui mais fácil. E foi assim mesmo aqui em casa: Helena desfraldou com 2 anos e meio e em 15 DIAS! Foi muito, muito tranquilo! E sigo esta minha linha para o desfralde noturno. Espero este momento em que as fraldas estarão mais sequinhas…
Mas qual a melhor fralda para usar nesta fase: aí que entram as famosas “pull up pants”. Sim, famosas porque nos Estados Unidos estes modelos são muuito conhecidos. Estive lá em Setembro (desfraldei a Helena em agosto) e então usei muito as pull ups de lá. Nos mercados americanos há uma PAREDE de opções e marcas diferentes de “pull ups pants” não sei porquê a demora de chegar aqui no Brasil.
prod_image_main_pants_easyupsgirls
pg-4226_2z
56181053
(campanhas de fraldas pull ups/easy ups americanas)
Mas qual o diferencial desta fralda? Para que momento elas são indicadas? Qual o momento legal de começar a usar?
A fraldas pull ups vestem  como uma “calcinha ou cuequinha”, ou seja você não precisa deitar a criança para a troca. Este é para mim o maior diferencial e o porquê de ela ser indicada para os “maiorzinhos”. Se a troca for feita deitado ela é até mais difícil para colocar!
Elas são indicadas para o início do desfralde, quando você começar a pensar no assunto com seu filho(a), quando sentir que ele já está mais mocinho. Mas ao iniciar o desfralde, a fralda deve ser excluída completamente durante o dia. A criança precisa “sentir” quando faz o xixi, se ela estiver de fralda, vai ser mais difícil para ela compreender a situação. Porque o desfralde deve ser visto para a criança como uma “coisa boa”: afinal a sensação de liberdade da fralda deve ser ótima né? E também se ela(e) fizer o xixi na calcinha deve sentir o incômodo: a sensação ruim vai ajudá-lo a compreender e não repetir. A consequência de nossos comportamentos controla muito mais nossas atitudes do que nossas vontades!
Outra indicação é para uso noturno após desfralde: como a Helena só usa para dormir e ela já é “mocinha” fica mais fácil convencê-la de usar esta fralda, do que uma considerada “de bebê”. E a colocação de “pull ups” é muito mais fácil para crianças maiorzinhas também.
Outra situação é no início do desfralde, primeiros dias, ou quando você precisa viajar com o filho e está no começo de tudo e a viagem é longa. Saída da escola nos primeiros dias do desfralde e  acha que pode pegar um trânsito…A pull ups pode quebrar um baita galho em diversas situações! (Vai viajar, vai que eles não aguentam segurar o xixi ou cocô: para na estrada põe a fraldinha e eles fazem a necessidade…rs e pronto!Nossa já fiz isso muitas vezes hahaha)
E agora qual usar, e onde achar?
A novidade boa é que a PAMPERS acabou de lançar uma linha “Pants” – “Easy Ups” que veste como calcinha/cuequinha! Tô doida para testar!!! Encontrei para comprar aqui na Americanas.comPAMPERS novidade pants

fralda pampers pants easy go
Temos também as já conhecidas “Up and Go” da Huggies, que são as que eu uso hoje em dia. Foi a primeira do mercado aqui no Brasil e é muito boa! Segura super bem. E aqui em casa vazou pouquíssimas vezes.
up-go-g
E faz uns meses a Huggies lançou esta linha da Turma da Mônica: “Proteção Veste Fácil”
HUGGIES FRALDAS PULL UPS
Eu já usei esta fralda mas ela é beeem mais fininha que a “Up and Go”, e também mais barata!
Mas se seu filho não faz muuuito xixi a noite ela pode “aguentar” fácil, é que aqui em casa a Helena toma mamá ainda para dormir e então a noite é bem “encharcada” rs.
Então ela tem seu lado bom sim. O tecido é super macio. Indico ela tranquilamente!
FRALDA UPANDGO
Acho que para as minhas amigas e leitoras, mamães de primeira viagem como eu, deu uma ajuda né?
Qualquer outra dúvida sobre o assunto é só comentar aqui tá?
beijos
Ana